quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Perigo dos Alimentos Industrializados (:


Os Alimentos Indrustrializados fazem totalmente mal para você e para sua saúde. CUIDADO! Depende apenas de VOCÊ. Confira isso na Tabela dos Perigos dos Alimentos Industrializados.

Produto

Aditivos Possíveis

Principal Risco

Dicas

Salsicha

Antioxidante e realçador de sabor

Os conservantes mais usados em embutidos são os nitritos e nitratos, reconhecidamente carcinogênicos. Não se iluda achando que salsichas sem corante tomam-se um alimento saudável.

Reduza ao mínimo o consumo de embutidos dando preferência às carnes frescas.

Pudins e Iogurtes

Espessante, aromatizante, acidulante, conservante e corante.

Nessa classe de produtos, os corantes e conservantes representam o maior risco. Em excesso, podem causar alergias e disfunções digestivas e metabólicas.

Pudins feitos em casa são imbatíveis e uma coalhada enriquecida com frutas frescas é uma opção melhor do que o iogurte industrializado.

Hambúrguer

Antioxidante, conservante. corante, estabilizante, realçador de sabor.

O glutamato monossódico, um reforçador de sabor já foi alvo de acusações de ser carcinogênico, mas não há comprovação científica a respeito.

Sempre que possível, substitua o hambúrguer industrializado por um caseiro, feito com carne moída fresca.

Gelatinas, Balas e Doces

Acidulante, aromatizante e corantes artificiais

Os corantes são os vilões, pelo risco de alergias. A longo prazo, há suspeitas de que possam levar a danos digestivos, metabólicos e até neurológicos.

Uma boa substituição são os doces e caramelos caseiros. além de gelatina de folha, transparente. enriquecida com suco natural de frutas.





Um comentário:

  1. nossa realmente os alimentos industrializados pode transmitir várias doenças, e trazer problemas e mudanças em nosso meio de vida.

    ResponderExcluir