quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VIVA MELHOR (:

Várias coisas são necessárias para nossa vida e saúde, aí vai a explicação de alguns termos do nosso dia a dia, por que são necessários, etc...

ÁGUA

http://www.fazendadagrama.com.br/revista/images/revista8/SAUDE.jpg

A água é um recurso natural de valor inestimável. Mais que um insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos que mantêm em equilíbrio os ecossistemas. É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população.

- http://www.mundovestibular.com.br/articles/569/1/IMPORTANCIA-DA-AGUA/Paacutegina1.html

SOL
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjG7BnwNrtjIH_a1zqa4i2tWrGXF7Tb6NLzsV6C-lVrhf2H9URXCRG3GlIbJ4-AaYMPMxh-4aIDHKbQFQvbfpnDAxnpOqwarYqOFgWH4lTIIB5MCAtlSKimD0JDQtjlEjNj3slt6nm8QTgv/s400/amanhecer.jpg

Tome sol! Os raios solares ativam a vitamina D no nosso organismo. E é ela a responsável pela absorção de cálcio. Apenas 15 minutos diários, antes das 10 horas ou depois das 15 horas são suficientes.

- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080930143531AAdP5nR

SONO E REPOUSO

http://mrvengenharia.files.wordpress.com/2009/01/dormir_cama_dos_pais.jpg

A Importância do Sono: As pessoas que não dormem o suficiente sentem falta de energia para as tarefas diárias, ficam deprimidas ou irritadiças, queixam-se de dificuldade de concentração, apresentam maior freqüência de doenças infecciosas, acidentes automobilísticos e envelhecem mais rapidamente.

-
http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id=A_importancia_do_Sono

AR PURO


http://www.universoyoga.org.br/fotos/artigos/respirar2.jpg

O ar puro e fresco, em respiração profunda, elimina as excreções dos pulmões, facilita a circulação, produzindo mais conforto e melhor reação ao frio, contribui para a digestão, regulariza a pressão arterial, beneficia o coração, diminui a fadiga, pois elimina as matérias tóxicas, adia ou evita doenças, uma vez que conserva o sangue mais puro e isento de matérias mórbidas, fortalece os nervos, refresca o cérebro, renova as energias, age como tônico brando e inofensivo, mas poderoso e certo, sobre todo o organismo.

- http://compartilhar.vilabol.uol.com.br/ar.htm

PENSAMENTO POSI
TIVO E AUTO ESTIMA

http://whiteonwhite.files.wordpress.com/2008/05/casal-pulando.jpg

Pensamento Positivo: É uma âncora que te prende a vontade de viver e não te deixa desanimar, porque se fossemos tomar como condição a qualidade de vida para decidirmos tocar nossas vidas pra frente, provavelmente teriamos suicidio em massa, sendo assim o pensamento positivo aliado a mão de Deus é uma boa ferramenta para se manter forte e confiante. Auto Estima: A auto-estima é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu auto-respeito. Através dela podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses.

- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070903114717AAlUqAQ

AMIGOS E RELIGIOSIDADE

http://blog.cancaonova.com/padreanderson/files/2009/01/pj004jovens-300x300.jpg http://xicoriasexicoracoes.files.wordpress.com/2009/04/fe-e-compromisso21.jpg
Amigos: Amigo é tão importante quanto se dar valor à vida. O amigo é que faz a vida ter cor quando estamos pra baixo ou quando pensamos que estamos sozinhos. Amigo é a importância do que realmente é importante! A importância de um amigo é muito grande se fôr verdeiramente amigo. Hoje isso é coisa muito rara, porque muitos que nos rodeiam fingem ser amigos, mas estão longe disso. Os verdadeiros amigos, são aqueles que estão conosco em todas as situações,não esperando retribuição. São incondicionais! Religiosidade: Podemos dizer que através da religiosidade é possível ter motivação para viver e enfrentar dificuldades, superar com mais facilidade desafios e manter-se emocionalmente saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário